loading...

domingo, 29 de junho de 2014

HOMENS DE ITABUNA E ILHÉUS SÃO OS QUE MAIS ESPANCAM AS MULHERES NO SUL DA BAHIA

Os municípios baianos já registraram 3.828 casos de violência doméstica e abusos sexuais neste ano. A localidade com maior quantidade de ocorrências é Salvador, com 1.830 notificações. Na segunda colocação, com 211 casos está Barreiras. Na terceira posição parece Bom Jesus da Lapa, com 176, seguido de Feira de Santana, que tem 175 ocorrências .
No sul da Bahia, os municípios com maior quantidade de casos de violência doméstica e abusos sexuais são Itabuna e Ilhéus. Juntos, os dois municípios contabilizam 102 notificações. Outros municípios-sulbaianos que notificaram casos são Barro Preto, Buerarema, Camacã, Gandu, Iguaí, Itororó, Pau Brasil e Una. Em todo o estado ocorreram 63 mortes por violência doméstica, 24 em Salvador
Ao lado da neta Katiane
Faleceu nesta madrugada, Dona Maria Messias Farias, 87 anos, que estava internada no hospital Calixto Midlej Filho em Itabuna. Dona Maria era mãe do ex diretor do CSU de Itabuna, Antonio Farias, deixando diversos filhos, netos e bisnetos. Os familiares, Katina Farias ( Vitrava ), Tiane, Marcelinho, Patricia Farias ( Hospital de Base ), Noraney, Lázaro, Joney,Tiane, Cleber Farias, Junior,Sonia, La Dib, e demais parentes. agradecem aos médicos e amigos pelo trabalho realizado no hospital e também pelas orações.
Foi registrado mais uma morte violenta, na cidade de Teixeira de Freitas. No bairro da Liberdade, uma mulher assassinou o marido. A vítima foi identificada como sendo Sebastião Silva de Sá, 46 anos, morador do local.
 Segundo informações, faz aproximadamente 40 dias que uma mulher de prenome Luana foi morar com o Sebastião. Familiares informaram que ela é usuária de droga, e que a vítima deu um celular para ela, mas ela vendeu para comprar droga. Até a bicicleta do Sebastião ela vendeu. “Possivelmente ela queria dinheiro e ele não deu, ela o matou”, disse um familiar.

por edvaldo alves/liberdade news

POLICIA DE SÃO JOSÉ DA VITÓRIA RECUPERA CARRO E MOTOS ROUBADAS


Policiais da cidade de São José da Vitória, recuperaram um veículo Celta de placa PP OKO 5209, pertence EMERSON CLAUDIO SANTANA 33 anos residente a AV. ACM Nº 10 CENTRO, S. J. DA VITORIA. A guarnição, formada pelo Sargento  SAMPAIO e o SD PM ARAÚJO  saiu em perseguição ate o ramal de uma região próximo a Buerarema conhecida por FARTURA, onde encontrou o carro abandonado e mais três motos de procedência duvidosa que foram retida para averiguação as motos são: HONDA CBX 250 PRETA PP HCZ 9499-JORDANIA MG,                 
 HONDA CB 300 VERMELHA PP NYO 6321 ILHÉUS,                                                                HONDA FAN PRETA PP OKP 6978 ITABUNA,                                                                                 HONDA BROS PRETA SEM PLACA. 
Na região de Areinha, zona rural do município de Taperoá, duas mortes assustou a comunidade neste fim de semana. Um pai matou o filho e depois se suicidou.  Um homem identificado por Marcos, 51 anos, aplicou seis facadas no filho de iniciais M.V de 16 anos, depois se dirigiu a ex-esposa avisando do que havia feito e em seguida cometeu suicídio, desferindo dois golpes de faca no próprio peito e se enforcou. Segundo informações, o motivo em que levou o pai a cometer o assassinato, foi por não ter aceitado a separação com sua esposa e se vingou matando o filho.
O DPT de Valença realizou o levantamento cadavérico e em seguida encaminhou os corpos para o IML Valença para serem necropsiados.



O Presidente da Câmara de Vereadores de Itajuípe Eduardo Portela está comendo e viajando bastante. O vereador e presidente vêm pisando fundo no acelerador da gastança, apesar de que a câmara só tem um carro que só roda em Itajuípe em caju em caju, o valor do combustível gasto por mês dar para ir a São Paulo de três a quatro vezes por mês. O que fica no ar, contudo, é a procedência da gastança, pois os valores apresentado ao que tudo indicam não parecem coincidir com a realidade do que é gasto efetivamente com um trabalho de vereança no município de Itajuípe. 
Todos os vereadores moram a menos de 300 metros da câmara, mais a conta dos almoços é muita alta e vergonhosa, segunda informação o presidente da câmara Eduardo Portela, estar gastando mais de 2.365,00 (Dois Mil trezentos e sessenta e cinco reais) por mês com almoço em um restaurante em Itajuípe. Ou seja, se não for gasto com almoço com todos os vereadores, o que pode ser? 


fonte: ubaitaba noticias 

POLICIA AINDA NÃO SABE QUEM MATOU RENI DO ACARAJÉ

Renilda Lima da Hora, de 40 anos, popularmente conhecida como “reni do acarajé”, foi alvejada com três tiros e foi a óbito no início da noite de ontem, ( sábado ). O homicídio ocorreu no bairro Antique.
Segundo a polícia, uma dupla de moto passou em uma motocicleta, e o carona sacou uma arma e efetuou os disparos em direção à vendedora de acarajés, que não resistiu e morreu. Um dos tiros atingiu a perna de uma pessoa que comia acarajé no local, no entanto, ela não corre risco de vida.
A Polícia Civil e Militar estiveram na localidade. Após alguns minutos o Departamento de Polícia Técnica (DPT), deslocou-se até o bairro para remover o corpo até as dependências do Instituto Médico Legal. Vizinhos ficaram chocados com o ocorrido, em entrevista, disseram que Renilda era uma pessoa de bem, trabalhadora, e que não tinha problemas. A Polícia acredita que a motivação para o crime tenha sido uma represália contra a vendedora. As investigações seguem em curso.

SÃO PEDRO EM PALMIRA



COLISÃO ENTRE MOTO E BICICLETA DEIXOU TRÊS PESSOAS FERIDAS

Uma colisão entre uma moto e uma bicicleta deixou três pessoas feridas, o ciclista de prenome Genivaldo estava passando em um cruzamento na Av. Jose Monstans quando foi atingido por uma motocicleta em alta velocidade, o motociclista e o passageiro saíram do local deixando o Senhor Genivaldo caído no meio da pista. Que permaneceu por mais de meia hora aguardando a chegada do socorro, foi socorrido por um carro particular e encaminhado ao Hospital de Base. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário