Luis Machado - Presidente do Sinsep.
Luis Machado – Presidente do Sinsep.

Luis Machado (Lú do SINSEP), presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Ilhéus, afirmou que o prefeito Jabes Ribeiro pretende aterrorizar os servidores com ameaças de demissão. “É só terrorismo”, disse Lú ao radialista Luke Rei, no programa “A Hora da Verdade” (Rádio Bahiana) dessa segunda-feira, 30.

Conforme o líder sindical, com as ameaças Jabes quer inibir as reivindicações salariais dos trabalhadores, no entanto, para demitir servidores efetivados entre 1983 e 1988, o prefeito precisaria justificar e antecipar essas demissões com o afastamento de funcionários que ocupam cargos comissionados. 

Segundo Lú, Jabes Ribeiro não respeita os servidores e conservou métodos políticos dos seus primeiros mandatos como prefeito de Ilhéus. “Ele faz como fazia há 20 anos”, disse o presidente do SINSEP.

Luis Machado lembrou que o prefeito não reajustou os salários dos servidores em 2013 e ainda não iniciou a negociação da campanha salarial de 2014. Se jabes não iniciar o diálogo com o sindicato nos próximos dez dias, os trabalhadores entrarão em greve, alertou Lú.