loading...

terça-feira, 24 de junho de 2014

TURISTA MORRE PICADO POR MORIMBONDOS EM PRADO


Um turista de Brasília morreu picado por marimbondos em Prado, cidade no extremo sul da Bahia, a cerca de 800 km de Salvador. Daniel de Mattos Rodrigues, de 45 anos, deu entrada na noite de segunda-feira (23) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e, segundo informações da unidade de saúde, o estado dele já era muito grave. O paciente chegou encaminhado pelo Samu por volta das 19h50, mas não resistiu.
Um primo de Daniel, que mora em Brasília, contou que ele passava os dias na Bahia com a família, mas não soube informar detalhes sobre o ataque dos insetos. O caso foi registrado na delegacia de Prado.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itamaraju. Um funcionário do órgão informou ao G1 na manhã desta terça-feira (24) que a causa do óbito foi picada de marimbondos, que resultou em um choque anafilático na vítima. Até por volta das 11h30, o corpo dele permanecia no DPT de Itamaraju, a cerca de 50 km de Prado.

MEC DIVULGA NOVA CHAMADA DO SISU

O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje a segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de meio de ano, que pode ser consultada no site http://sisu.mec.gov.br/.
A matrícula vai de 27 de junho a 2 de julho. O estudante deve comparecer na instituição para a qual foi aprovado, munido de documentação exigida no edital.
O prazo de interesse para lista de espera para os não chamados até agora começa hoje e será encerrado dia 7 de julho.

PIS COMEÇA A SER PAGO EM JULHO

dinheiro3Os trabalhadores com carteira assinada que recebem até dois salários mínimos terão um dinheiro extra a partir de julho. O Diário Oficial da União publicou hoje (23) o cronograma de pagamento do abono do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).
Os empregados da iniciativa privada que fazem aniversário em julho, agosto e setembro começam a receber o PIS mês que vem. O pagamento será feito nos dias 15, 22 e 31 de julho, respectivamente. Para os nascidos em outubro, novembro e dezembro, o abono será pago em 14, 21 e 28 de agosto.
Quem nasceu em janeiro, fevereiro e março receberá em 16, 23 e 30 de setembro. O quarto lote, para quem faz aniversário em abril, maio e junho, será pago em 14, 21 e 31 de outubro. O abono, que vale um salário mínimo, poderá ser sacado nas agências da Caixa Econômica Federal.
Os correntistas da Caixa terão uma vantagem. O benefício será depositado na conta-corrente em 15 de julho (para os nascidos em julho, agosto e setembro), 14 de agosto (nascidos em outubro, novembro e dezembro), 16 de setembro (nascidos em janeiro, fevereiro e março) e 14 de outubro (nascidos em abril, maio e junho).
Pago apenas aos servidores públicos concursados, o Pasep poderá ser sacado nas agências do Banco do Brasil. O pagamento será feito em 15 de julho para os beneficiários com final de inscrição 0 e 1, 14 de agosto (finais 2 e 3), 16 de setembro (finais 4 e 5) e 14 de outubro (finais 6, 7, 8 e 9). Os clientes do banco terão o benefício depositado automaticamente.

CONCURSOS OFERECEM 54 MIL VAGAS. SALÁRIO PODE CHEGAR A R$ 21,6 MIL

concursos
Quase cem concursos oferecem um total de 54.049 vagas para níveis fundamental, médio, técnico e superior em todo o país. A maior remuneração é do processo seletivo do Tribunal de Justiça de São Paulo, exatos R$ 21.657,29.

A maioria das vagas é para cargos que exigem nível superior (27.409), além de 17.106 vagas para profissionais de nível médio. Outras 4.272 são para nível técnico e 5.262 para fundamental.
Na Bahia, as oportunidades são para a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (Ebda), além do Exército e Prefeitura de Várzea do Poço. Confira abaixo, no “leia mais”, editais e quais são os concursos.

IRMÃOS MORREM EM ACIDENTE AO VOLTAR DE FESTA EM PORTO SEGURO

Carro ficou destruído em acidente  (Foto Site  O Baião).
Carro ficou destruído em acidente (Foto Site O Baianão).
Dois irmãos morreram em um acidente na manhã deste domingo (22), por vota das 6h, em Porto Seguro, cidade localizada a cerca de 730 quilômetros de Salvador. De acordo com a delegacia do município, as vítimas seguiam em um carro quando o veículo bateu em uma árvore e capotou.
Os irmãos Jery Sarafim, 24 anos, e Fabiano Sarafim, 32, voltavam de festa de São João que acontecia na cidade com mais dois amigos, identificados como Robério Pereira Magalhães e Lucas Santos Soares, em um Fiat Pálio cinza.
O veículo saiu da pista, bateu em uma árvore e capotou. O automóvel ficou completamente destruído. Jery e Fabiano morreram no local. Robério e Lucas foram encaminhados para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. O estado de saúde deles não foi divulgado. Informações do Correio da Bahia.

A COMPLICADA SITUAÇÃO DO MÉDICO EDSON DANTAS

edsondantasO ex-presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna,Edson Dantas (PSB), ainda não sabe se será candidato a deputado estadual. Contas rejeitadas do período em que ele comandou o legislativo municipal podem colocá-lo na temível lista dos fichas sujas.
Enquanto não define seu futuro político, Dantas tenta a todo custo cavar espaços no governo do prefeito Claudevane Leite (Vane), do PRB, com quem não consegue sequer marcar uma audiência. O prefeito já definiu apoio aos pré-candidatos a deputado federal Márcio Marinho (PRB) e Davidson Magalhães (PCdoB) e, para estadual, Ângela Sousa (PSD). Segundo informações, Vane não quer conversa com o ex-vereador.
Pelo visto, o socialista não está nada contente com sua faOlta de prestígio no governo. Por isso ele tem feito ataques frequentes à gestão municipal e um dos principais alvos é o secretário de Transportes e Trânsito, Clodovil Soares, que curiosamente Dantas diz ter indicado para o cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário