Aliança quebrada entre Augusto Junior (PPS) e seu vice Jorge Farias.
Aliança quebrada entre Augusto Junior (PPS) e seu vice Jorge Farias (PTC).
Falta menos que de 15 dias e a eleição de Ilhéus vem se afunilando, proporcionalizando fatos políticos inimagináveis.
exclusivoNeste Domingo (18), o PTC – Partido Trabalhista Cristão, na pessoa do presidente municipal, Jorge Farias, anunciou de forma oficial o rompimento da aliança com o PPS, que tinha a chapa Augusto Junior candidato a prefeito e o próprio Jorge Farias na vice.
Desde que, a Justiça Eleitoral indeferiu a candidatura de Augusto Junior, a relação entre ele e o seu vice vinha se deteriorando. Segundo informações, faltaram material para os candidatos a vereadores do PTC, como também houve por parte de Augusto, um favorecimento em estrutura para um candidato a vereador do PPS. Todos os candidatos do PTC seguiram a decisão do partido !
Augusto Junior recorreu do indeferimento para o Tribunal Regional Eleitoral. Segundo informações levantadas pelo Blog agravo, o entendimento do PTC é que Augusto colocou a coligação em segundo plano, já que, as chances de reverter a decisão é quase nula e deveria trocar a chapa majoritária, para que, a coligação proporcional pudesse receber os votos de legenda e ajudar a eleger vereadores.
Veja a nota do PTC:
jorgeptoficio