vane

De hoje (01) até 30 de novembro qualquer contribuinte de Itabuna poderá consultar as contas anuais do Poder Executivo grapiúna, nos exercícios financeiros sob as gestões Capital Azevedo (2012) e Claudevane Leite (2014).

Os processos com a decisão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) referente às respectivas contas permanecerão disponíveis à população de segunda a quinta (13h às 17h) e sexta (9h às 14h).

Para ter acesso à papelada, o itabunense deve se dirigir à Secretaria Parlamentar da Câmara e comprovar sua condição de contribuinte do Município portando, por exemplo, conta de luz, de energia ou carnê do IPTU.

Após esse prazo de consulta popular, as contas de Capitão Azevedo e Claudevane Leite serão julgadas de forma definitiva pelo Poder Legislativo. O parecer do TCM só pode ser rejeitado por 2/3 dos vereadores.

Segundo consta na documentação enviada ao Legislativo de Itabuna pelo TCM, os conselheiros do Tribunal opinaram pela reprovação das contas de Capitão Azevedo e pela aprovação com ressalvas das de Claudevane Leite.