Kassab, Marão e Paulo Magalhães. Imagem: Ascom-PSD.
Kassab, Marão e Paulo Magalhães. Imagem: Ascom-PSD.

Nessa quinta-feira (10), durante audiência com o prefeito eleito de Ilhéus, Mário Alexandre, e o deputado federal Paulo Magalhães, o ministro de Ciência, Tecnologia e Comunicação, Gilberto Kassab, garantiu que Ilhéus vai entrar no programa Cidade Digital em 2017.

Kassab é fundador e presidente nacional do PSD, o mesmo partido de Marão e de Paulo Magalhães. A proximidade da relação partidária vai proporcionar agilidade à inclusão de Ilhéus no programa.

Conforme o PSD, o programa possibilitará a modernização da gestão pública e o desenvolvimento do município por meio da tecnologia, com a construção de redes de fibra óptica para interligar os órgãos públicos locais. A iniciativa também incluirá a capacitação de servidores para o gerenciamento da rede, além da oferta de pontos de acesso à internet para uso livre em espaços da cidade, a exemplo de rodoviárias, praças e parques.

De acordo com Mário Alexandre, o Cidade Digital será importante para ampliar a oferta de internet banda larga para toda a população de Ilhéus, além de garantir ao governo um processo de informatização e fortalecimento da gestão pública por meio da capacitação dos servidores e técnicos.