dga

dga

quarta-feira, 29 de março de 2017

OPERAÇÃO DA PCMG PRENDE 25 SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS



Foram cumpridos mais de 30 mandados de busca e apreensão em Nova Lima, Raposos e Belo Horizonte

Visando reprimir o tráfico de drogas, a Policia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou na quinta-feira (23), a Operação Monte Santo, realizada simultaneamente em Nova Lima, Raposos e Belo Horizonte. Foram efetuadas 25 prisões, entre preventivas e flagrantes, e cumpridos 36 mandados de busca e apreensão em locais de atuação de uma organização criminosa suspeita de atuar na comercialização de entorpecentes. As investigações tiveram aproximadamente um ano de duração.Os levantamentos da PCMG apontaram que o grupo criminoso, instalado no bairro Cruzeiro, em Nova Lima, ainda, teria envolvimento em crimes contra o patrimônio também nas cidades de Raposos, Rio Acima e Belo Horizonte. No decorrer do trabalho, ainda, foi apurado que membros da organização estaria infiltrando drogas e aparelhos celulares no interior de um presídio da região metropolitana, fomentando o tráfico na unidade. Inclusive, do total de investigados presos na Monte Santo, oito já estavam em cumprimento de pena no sistema prisional.
Durante a operação, foram encontradas meia barra e duas porções de material similar a maconha. A equipe do Canil da Policia Civil foi imprescindível para os trabalhos de busca e apreensão, tendo um dos cães localizado grande quantidade de drogas em um dos alvos na cidade de Raposos. Durante a investigação, ainda foram apreendidos outros entorpecentes e 10 aparelhos celulares.
As investigações foram presididas pelos delegados Daniel Balthazar M. Coutinho e Silvânia Ribeiro Silva. Já a operação contou com apoio de 150 policiais civis, incluindo equipes da área de abrangência dos departamentos de Vespasiano, Contagem e Belo Horizonte, além do Departamento de Operações Especiais (DEOESP) e do Canil da Policia Civil. Na coordenação estiveram o chefe do 3º Departamento, Ramon Sandoli, e a delegada regional de Nova Lima, Lorena Vaz de Melo.

Divulgação PCMG


Operação Monte Santo mobilizou 150 policiais civis

Assessoria de Comunicação – PCMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário