dga

dga

quarta-feira, 15 de março de 2017

TRABALHADORES DA TEL TELEMÁTICA SE REBELAM E EXIGEM MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO

TEXTO E FOTO WWW.VERMELHINHOBA.COM.BR
Hoje pela manhã, às 10h, a SINTTEL (Sindicato dos trabalhadores em telecomunicações da Bahia) juntamente com os trabalhadores da Tel Telemática, fizeram uma manifestação pacífica na avenida JS Pinheiro, em Itabuna. A reivindicação foi contra a reforma da previdência e também a solicitação de melhores condições de trabalho.

Além da manifestação na porta da empresa, os funcionários e o sindicado fizeram uma passeata na avenida JS pinheiro. “A gente tem que beber muita água para hidratar, por que a gente fala muito, e o tempo de ir ao banheiro é limitado, tem um período de cerca de 5 minutos, e se você passar desse período é chamado atenção. Eles não demitem por nada, eles forçam você a assinar a advertência, para ser demitido por justa causa. ” Desabafa uma funcionária que não quis ser identificada.

Segundo Joselito Ferreira, presidente do Sindicato, a reivindicação é referente à alguns problemas que acontecem no ambiente de trabalho. Como por exemplo, o salário, que é apenas um salário mínimo, os funcionários sendo vetados de dar atestado, e o horário de lanche, que são apenas 20 minutos. O sindicato deseja uma conversa pacífica com a empresa para renegociar algumas condições melhores para os trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário