loading...

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Competição desafia participantes a criar um jogo em 48 horas

O evento é para quem deseja desenvolver um game digital ou criar um jogo analógico, como, por exemplo, um jogo de tabuleiro ou de carta – Foto: Denise Casatti / Assessoria de Comunicação do ICMC
.
Você quer desafiar o tempo, testar suas habilidades em desenvolver jogos, aprender novos conceitos dessa área, estabelecer contatos e colocar a mão na massa? Então, inscreva-se FoG Jam, evento que ocorrerá de 28 a 30 de abril no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.
Promovido pelo grupo de desenvolvimento de jogos Fellowship of the Game (FoG), o objetivo da FoG Jam é desafiar os participantes a criarem um jogo em apenas 48 horas. O evento é direcionado tanto para quem deseja desenvolver um game digital quanto para aqueles que querem criar um jogo analógico, como, por exemplo, um jogo de tabuleiro ou de carta.

O desafio contra o tempo ocorrerá, ininterruptamente, das 18 horas do dia 28 de abril, sexta-feira, até as 18 horas do dia 30, domingo. Nessas 48 horas, o tema do evento será divulgado, as equipes formadas e, no final, os jogos serão disponibilizados no site do desafio e apresentados a todos os participantes.
Evento gratuito será realizado em São Carlos, de 28 a 30 de abril – Foto: Denise Casatti / Assessoria de Comunicação do ICMC

“Com a FoG Jam, nós queremos aproveitar o ambiente universitário e tecnológico da cidade e buscar despertar a paixão pelo desenvolvimento de jogos naqueles que ainda não a encontraram. A iniciativa é voltada tanto para desenvolvedores experientes quanto para novatos entusiastas”, explica o mestrando Leonardo Pereira, um dos coordenadores do desafio.

Segundo ele, podem participar do evento profissionais e estudantes de diferentes áreas do conhecimento, tais como: programação, arte, game design, som, narrativa etc. “É uma oportunidade única para as pessoas se divertirem enquanto aprendem vários conceitos e adicionam um novo projeto ao seu portfólio”, completa Pereira.

Há 60 vagas disponíveis. Para participar, basta preencher o formulário eletrônico até 26 de abril ou enquanto houver vagas. Os organizadores recomendam que os participantes tragam seus próprios equipamentos e demais materiais que usarão para ajudar a equipe a fazer o jogo, como, por exemplo, notebooks, mesas de desenho, monitores, controles etc. Eles também recomendam trazer colchões infláveis e sacos de dormir, além de alimentos. O evento começará às 18 horas do dia 28 de abril, na sala 3-009, localizada no bloco 3 do ICMC.

Denise Casatti / Assessoria de Comunicação do ICMC
FoG Game Jam

Página do evento: www.facebook.com/events/211170089370503
Inscrições: até 26 de abril ou enquanto houver vagas via formulário eletrônico
Quando: das 18 horas do dia 28 de abril até as 18 horas do dia 30 (48 horas ininterruptas)
Onde: ICMC – Av. Trabalhador São-Carlense, 400, área I do campus da USP, no centro de São Carlos
Mais informações: (16) 3373-9622 (Seção de Eventos do ICMC ) ou fog@icmc.usp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário