loading...

sábado, 1 de abril de 2017

ITAJUIPE - MARCONE AMARAL CORTA TRANSPORTE DE TRABALHADORES DA TRIFIL E PROTESTO TOMA CONTA DA CIDADE






A cidade de Itajuípe foi palco de protestos de trabalhadores no último dia de março, quando o prefeito Marcone Amaral tomou atitude radical que pode levar dezenas de pessoas a ficarem desempregadas em pleno ano de crise econômica.
O prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral cortou o transporte de trabalhadores que conduziam os trabalhadores à fábrica da Trifil em Itabuna, gerando revolta com queima de pneus e fechamento de vias e obstrução do centro da cidade. Segundo o prefeito, a condução de tais trabalhadores é ilegal por não ser obrigação do município. O transporte dos trabalhadores sempre foi um acordo verbal entre a Trifil e prefeituras de Itajuipe, Uruçuca e outros municípios. Em Itajuipe o transporte funcionava desde o governo Marcos Dantas.
Mesmo com protesto, gritos e fogaréus em frente à prefeitura, o prefeito permaneceu irredutível e os trabalhadores terão que recorrer a outros meios de transporte caso queiram manter seus empregos.
A cidade não tem oferta de empregos forçando os cidadãos a se deslocarem até Itabuna. No caso específico dos trabalhadores de chão de fábrica a situação torna-se tensa, já que os turnos não coincidem com os horários regulares de transportes coletivos, ocasionando assim a inviabilidade de manutenção dos trabalhadores por não conseguirem chegar nos horários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário