loading...

terça-feira, 11 de abril de 2017

O CÚMULO DO RIDÍCULO: DEFLAGRADA GREVE NO ABRIGO DE IDOSOS SÃO FRANCISCO


Uma assembleia de Funcionários do Abrigo São Francisco de Assis, com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna (Sintesi) decidiu, no dia 10, entrar em greve por tempo indeterminado, o que deve ocorrer a partir da segunda (17). Os funcionários reclamam de redução de até 30% nos salários.
A entidade é presidida por Maria de Lourdes Andrade que conta hoje com uma assessoria e, justamente após a entrada de tal auxílio, foram retirados direitos econômicos dos trabalhadores, reclama a Sintesi, que inclusive levou prejuízo com a retirada do repasse sindical. Solisvaldo Francisco, funcionário do Abrigo e coordenador da secretaria de formação do Sintesi, em reportagem do PIMENTA.BLOG alegou que “a direção do Abrigo, atendendo as orientações da sua assessoria reduziu os salários dos funcionários, cortando os adicionais econômicos previstos na convenção coletiva de trabalho”.
O abrigo São Francisco de Assis atende apenas 80 idosos e vulneráveis, sendo que 33 funcionários estão nos quadros de servidores. Ou seja, pouco mais de dois pacientes por funcionário. Será que é necessário mesmo tantos profissionais para tão poucos idosos? E se algum paciente morrer por negligência dos grevistas? Bom senso é salutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário