loading...

segunda-feira, 3 de abril de 2017

PREFEITURA DE ILHÉUS QUER COIBIR CARROS E MOTOS E QUADRICICLOS NAS AREIAS DAS PRAIAS

Com o objetivo de coibir o uso de veículos automotores nas praias de Ilhéus, principalmente nos finais de semana e feriados, a Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran), com o apoio da Guarda Municipal, deflagrou, no último domingo, 2, a Operação Grauçá. Nesta primeira etapa a ação ocorreu na praia da Avenida Soares Lopes, por conta de denúncias feitas pela população na sede da Sutran.
De acordo com o superintendente de Transporte e Trânsito, Rogério Buralho, nesta ação, os agentes de trânsito fizeram um trabalho de conscientização com o condutor de veículo automotor que estava transitando pela área de areia a fim de evitar acidentes. A operação visa garantir a segurança dos banhistas, principalmente das crianças, em toda extensão das praias do município.Rogério Buralho lembrou ainda que a atual gestão está também preocupada com a segurança de quem frequenta a orla de Ilhéus. “Esta operação é de fundamental importância para a segurança dos nossos banhistas. Nesta primeira etapa recebemos aplausos da população e apoio incondicional da Guarda Municipal, que utilizou uma parcela do seu contingente nesta ação de conscientização”, afirmou.
Por sua vez, o chefe de Operações da Sutran, Clóvis Macedo Júnior, ressaltou que aOperação Grauçá está embasada no Código Trânsito Brasileiro (CTB). “Ela está elencado no seu artigo 187, capítulo XV, das infrações, que informa que transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação estabelecida pela autoridade competente. Para todos os tipos de veículos é infração média, e a penalidade é multa", lembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário