loading...

domingo, 9 de abril de 2017

"TIRO NA TAURUS" - Governo entrega 160 armas Glock para a Polícia Civil e 45 viaturas para o Depen

O governador Beto Richa e o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, realizam nesta segunda-feira (10) a entrega oficial de 45 viaturas para o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) e de 160 pistolas da marca Glock para a Polícia Civil, dando sequência ao importante investimento estadual no setor, por meio do programa Paraná Seguro. A cerimônia será na sede do Centro de Operações Policiais Especial (Cope), no Bairro Boqueirão, em Curitiba.
As armas modelo Glock, usadas pelas principais polícias do mundo, como o FBI, serão entregues para os grupos de elite da Polícia Civil do Paraná. Cento e sessenta pistolas Glock serão divididas entre o Cope – 120 armas – e o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), que ficará com 40 armas. O montante total para a aquisição é de R$ 254 mil.
A entrega das pistolas Glock para a Polícia Civil é a segunda etapa de compra do equipamento pela Sesp. Em dezembro do ano passado, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), unidade de elite da Polícia Militar do Paraná, recebeu 865 pistolas Glock. O investimento da Sesp foi de R$ 1,5 milhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário