loading...

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Eleição das Câmaras Setoriais da Cultura de Ilhéus será online

De 17 a 24 de maio próximos, o Conselho Municipal de Cultura de Ilhéus vai eleger as suas Câmara Setoriais. O voto será online e poderá ser feito no endereço eletrônico www.conselhodeculturadeilheus.blogspot.com. Poderão votar agentes culturais com atuação no município. “Os mais votados serão titulares e, os segundos colocados de cada Câmara, serão os suplentes”, explica o gestor de cultura, Pawlo Cidade.
Ilhéus possui dez câmaras da sociedade civil ligadas às artes: teatro, música, dança, literatura, audiovisual, artes visuais, cultura indígena, cultura afro, cultura popular e patrimônio cultural. Para ter direito a voto os candidatos devem residir em Ilhéus, serem reconhecidos pelos pares, ter três anos de atividades na área e concorrer a apenas uma Câmara.“No entanto, os eleitores podem votar em até três câmaras, caso sejam da área”, afirma Pawlo. Por exemplo: uma pessoa ligada ao teatro e à literatura pode votar nestas duas câmaras.
"O conselho de Cultura é uma representação do governo com funções propositivas, normativas, consultivas e fiscalizadoras. A sociedade civil exerce papel estratégico na organização da Cultura. Afinal é a sociedade a mais interessada nas políticas públicas de Cultura", finaliza Pawlo Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário