loading...

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Ilhéus sedia, em tempo real, evento de tecnologia do Google

A cidade de Ilhéus, no Sul da Bahia, sedia, pela terceira vez, uma edição da Nibs - Nave de Inovação Bahia Sustentável, de 17 a 19 de maio, e busca consolidar seu espaço no cenário da inovação tecnológica. O evento, que teve sua primeira edição no Centro de Cultura da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), agora converge múltiplas atividades no Centro de Convenções de Ilhéus. A programação inclui a transmissão, em tempo real e tradução simultânea, do Google I/O, evento anual que acontece na sede da Google, na Califórnia.O Google I/O terá sessões de transmissão, no auditório Jorge Amado, no dia 17, das 8 às 20 horas, no dia 18, das 12h30min às 20h30min, e no dia 19, das 13h30min às 17h30min. São mais de uma dezena de palestras explicando, em detalhes, cada nova funcionalidade, em cada uma das plataformas da empresa como Android, Mobile Web, Internet das Coisas, Aprendizagem das Máquinas e muito mais. E as inscrições são gratuitas. Podem ser feitas no endereço eletrônicohttp://www.nibsbahia.com/site/.
Além disso, o evento tem campeonatos de jogos, inclusive do famoso League of Legends, e até de programação, por meio de um hackathon, exposição de produtos do segmento de realidade virtual, softwares, hardwares e inovação tecnológica. Entre os palestrantes, nomes como o do presidente da Fundação Campus Party, Francesco Farruggia; o ativista hacker, Pedro Markun, o membro da ESL Brasil - maior equipe de eSports do país - Bernardo Mendes, e o fundador do ezPark, Luiz Candreva.
Chocotech – O Nibs de Ilhéus tem uma particularidade que o faz mais atraente, a Chocotech, um espaço que de inovação e tecnologia na área da produção de cacau e de chocolate. Toda essa articulação tem o incentivo da Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), comandada pelo ilheense Vivaldo Mendonça, e apoio da Secretaria Estadual de Turismo, Sebrae, Prefeitura de Ilhéus, Instituto Nossa Ilhéus, Universidade Estadual de Santa Cruz, Costa do Cacau Convention Bureau, Associação de Turismo de Ilhéus e Localdata Web. A produção é da MVU Promoções e Eventos, uma empresa ilheense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário