loading...

segunda-feira, 8 de maio de 2017

NOMES NACIONAIS E INTERNACIONAIS DOS MERCADOS DE TELEVISÃO E CINEMA MINISTRAM MASTER CLASSES EM SALVADOR



As inscrições para os cursos de “Co-produção Internacional” e “Modelagem de Negócios no Cinema e no Audiovisual”, estão abertas até o dia 15 de maio, ou até o preenchimento das vagas, no site www.labaudiovisual.com.br.
O NordesteLab, uma realização do Laboratório Audiovisual, traz a Salvador entre os dias 31/05 a 02/06, no Goethe Institut/ICBA as master clasess “Co-produção Internacional” e a “Modelagem de negócios no Cinema e no Audiovisual”, ambas possuem carga horária de 8h, serão ministradas por grandes nomes nacionais e internacionais do mercado audiovsual e terão apenas 15 alunos por classe. As inscrições devem ser realizadas até o dia 15 de maio, ou até o preenchimento das vagas, no site www.labaudiovisual.com.br.
A master “Co-produção Internacional” abordará aspectos jurídicos e de produção para a realização de co-produção internacionais, tais como marcos legais, trâmites necessários, apresentação e funcionamento de acordos bi-lateriais, gestão de projetos, além da apresentação e discussão de cases práticos. As aulas acontecerão no ICBA, dia 31/05, das 15 às 19h e no dia 01/06, das 9 às 13h, no ICBA e serão ministradas por Gilberto Toscano, Vice-Presidente da Comissão de Direitos Autorais, Direitos Imateriais e Entretenimento da OAB/RJ, François Sauvagnargues, Diretor do Festival Internacional de Programação Audiovisual (Biarritz, França) e pela londrina Rachel Ellis, fundadora e Produtora Executiva da Desvia, que realiza trabalhos de co-produção internacional. Na master “Modelagem de negócios no Cinema e no Audiovisual” serão apresentados e discutidos diferentes possiblidades de exploração de uma obra audiovisual, para além dos mecanismos tradicionais, como Branded Contect, Product Placement, licenciamento de produtos derivados das obras, dentre outros, pensando nas possibilidades voltadas para Cinema e Televisão. As aulas acontecerão no ICBA no dia 01/6, das 15 às 19h e no dia 02/06, das 9 às 13h e serão ministradas por Carlos Queiroz, Gerente de Conteúdo Original Fox Brasil, Felipe Ferrari, Coordenador de Conteúdo Fox Brasil, Krshina Mahon, Diretora de Conteúdo Original dos canais History, Lifitime e H2, por Ernesto Ribeiro, consultor da Cria Rumo e por Jorge Gonçalves, Diretor de Negócios da Vitrine Filme.
Para esta edição o NordesteLab, que acontece de 30 de maio a 02 de junho em Salvador, conta com o apoio financeiro do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), da Associação de Produtores e Cineastas da Bahia (APC/BA) e do Goethe Institut Salvador, além do apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, através da Fundação Gregório de Matos e da produtora Larty Mark.

Sobre os Consultores
Gilberto Toscano - Advogado. Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo e com pós-graduação em Direito do Entretenimento pela Escola Superior de Direito da OAB. Vice-Presidente da Comissão de Direitos Autorais, Direitos Imateriais e Entretenimento da OAB/RJ. Assessora programadoras, emissoras, produtoras, distribuidoras, plataformas digitais e outros agentes do mercado de entretenimento.
François Sauvagnargues - Iniciou sua carreira na Sociedade Francesa de Produção (SFP) no departamento de documentários, passando também pelo setor de Relações Internacionais e atuou como gerente de vendas na França Mídia Internacional. Posteriormente se tornou administrador de co-produções e aquisições no Canal ARTE França antes de ser nomeado Diretor do Departamento de Ficção para TV do canal entre 2003 e 2011. Atualmente é diretor geral do FIPA, o Festival Internacional de Programação Audiovisual (Biarritz, França)
Rachel Ellis - Rachel é natural da Inglaterra e Mestre em Ciências Sociais & Planejamento pela London School of Economics. Em 2010, ela fundou com Gabriel Mascaro a DESVIA, onde atua como produtora, produtora executiva e educadora. Rachel produziu o longa documentário 'Doméstica' (2012), o curta 'A Onda Traz, O Vento Leva’ (2012) e os longas de ficção, 'Ventos de Agosto' (2014) e ‘Boi Neon’ (2015), todos dirigidos por Gabriel Mascaro e está à frente de trabalhos de coprodução internacional da produtora, atualmente coproduzindo três longas metragens, do Uruguay, Argentina e Portugal/Cabo Verde.
Krshina Mahon - Diretora de Conteúdo Original do History, A&E, Lifetime e H2 - Responsável por produção original, discute ideias para novas séries e documentários com produtoras independentes brasileiras, recebe possíveis aquisições e avalia oportunidades de negócio, seja combinando fundos, coprodução e parceria com marcas.
Jorge Gonçalves - Diretor de Negócios - Vitrine Filmes - Graduado em Novas Tecnologias da Comunicação pela Universidade de Aveiro e mestre em Comunicação Multimídia pela Universidade de Salamanca. Começou a sua carreia profissional como produtor transmídia na beActive. Em 2011, trabalhou como produtor executivo na Pure Grass Films, empresa do grupo Endemol UK. Em 2012 se muda para São Paulo onde desenvolveu trabalhos de produção executiva e gerenciamento de projetos. Em 2015 ingressou na SPCine, atuando como coordenador de desenvolvimento econômico. E, desde o final de 2016 ocupa o cargo de Diretor de Negócios da Vitrine Filmes.
Ernesto Ribeiro - Cria Rumo Consultoria - Administrador, Mestre em Administração Estratégica, especialista em Controladoria. Professor de Planejamento Turístico e Administração Financeira na FACTUR – Olga Mettig e Fundação Visconde de Cairu. Ex-secretário de Planejamento da Prefeitura de Itaparica. Facilitador do Empretec. Possui trabalhos de consultoria em gestão de negócios, turismo, economia criativa, cultura e empreendedorismo executados em Salvador, Costa dos Coqueiros, Costa do Dendê, Costa do Cacau, Costa das Baleias, Maragogipinho, Vera Cruz, Itaparica, Cachoeira, São Feliz, Maragogipe, Lençóis, Andaraí, Itaetê, Jacobina, Morro de São Paulo e outras localidades da Bahia, nas regiões de Teresina, Polo das Origens e Costa do Delta do Parnaíba, no Estado do Piauí, e em Ubatuba, no estado de São Paulo.
Carlos Queiroz - Gerente de Conteúdo Original Fox Brasil - Formado em publicidade e propaganda pela Universidade Católica de Salvador, em 1998, atuou no mercado como redator publicitário até 2002, quando se transferiu para São Paulo. Iniciou então a carreira como roteirista e desenvolvedor de propriedades audiovisuais. Desde 2008 está na Fox Latin American Channels, primeiro como Gerente de Creative Solutions e desde o final de 2014 como Gerente de Conteúdo Original. Atuando na seleção, desenvolvimento e produção dos conteúdos originais brasileiros para os canais FOX, FX, FOXLife, National Geographic, Nat Geo Wild e para o FOX Premium. Séries como O Grande Gonzalez, Um Contra Todos, Corre & Costura, Missão Americas com Richard Rasmussen, Escola Para Maridos, #MeChamadeBruna, Prata da Casa, Expedição Oriente com Família Schurmann são algumas das produções em que esteve envolvido nos ultimos anos.
Felipe Ferrari - Coordenador de Conteúdo Fox Brasil - Mestre pela Faculdade Cásper Líbero e Bacharel em Rádio e Televisão pela mesma instituição. Após ter atuado como Produtor na TV Gazeta de São Paulo, tornou-se Coordenador de Conteúdo dos canais FOX no Brasil, sendo responsável pela supervisão editorial e artística das produções originais brasileiras dos canais FOX, FX, FOX Life, Fox Premium 1, FOX Premium 2, National Geographic e Nat Geo Wild. É ainda professor da pós-graduação de Programação em TV na Anhembi Morumbi, ministrando a disciplina “Mercado Audiovisual”.
Site: www.labaudiovisual.com.br
Fotos: Jô Stella/Divulgação NordesteLab

Nenhum comentário:

Postar um comentário