loading...

terça-feira, 9 de maio de 2017

PCMG PRENDE, NO RIO DE JANEIRO, SUSPEITOS DE FURTO E DESVIO DE CARGAS

Divulgação PCMG
Caminnhão usado pelo suspeito

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, quarta-feira (03), na cidade de Itaguaí (RJ), Josimar da Silva Dias, de 54 anos, suspeito de furtos e desvios de diversas cargas de aço no Estado de Minas Gerais.
A diligência realizada pela equipe da Delegacia de Repressão a Furto, Roubo e Desvio de Cargas do Departamento Especial de Operações Especiais contou com o apoio de policiais civis da capital fluminense.
A prisão do suspeito foi em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da Comarca de Betim (MG), onde tramitaram as investigações.
Em declarações, Josimar confessou a participação em, pelo menos, três dos crimes ocorridos em fevereiro deste ano. Entre os desvios de carga de aço, está o da carga da Empresa Caju Logística e Transportes Ltda, avaliada em aproximadamente R$72 mil, com destino a Feira de Santana (BA); outro de carga da Empresa Contrasil Comércio e Transporte Ltda, do município de Rio Branco (MG), com cerca de 23 toneladas e destino para São Paulo (SP), e da empresa Rodoativa Transportes Rodoviários Ltad de Contagem (MG), que seria entregue na cidade Rio de Pedras (SP).
Josimar, que é motorista autônomo, afirmou que repassava a carga furtada a indivíduos que o procuravam e o aliciavam para cometer os delitos, ficando com uma porcentagem do valor que era revendido: metade do preço das notas fiscais.
As investigações prosseguem para localizar todos os destinatários das cargas subtraídas, inclusive na capital fluminense, onde já foram identificados dois suspeitos que teriam participação nos fatos.
imprensa.pcmg@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário