loading...

terça-feira, 9 de maio de 2017

POLÍCIA CIVIL APREENDE DROGAS SINTÉTICAS FALSAS NO OESTE DO ESTADO



Chapecó – A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), na madrugada do último sábado, 06, conduziu à Central de Plantão Policial (CPP), um jovem, de 21 anos, por estar comercializando drogas sintéticas no interior de uma casa de shows de música eletrônica, em Chapecó, no Oeste do Estado. O suspeito foi flagrado com 66 comprimidos ecstasy, nas cores vermelha e amarela, além da quantia de R$ 1, 8 mil, resultado da venda da droga sintética, que era fornecida por R$ 30, cada uma. Após o laudo, constatou-se que os comprimidos eram falsos, pois não apresentavam as substâncias alucinógenas MDMA ou MDA.
De acordo com a Polícia, o próprio conduzido, natural de Seara, que comercializava a droga havia sido enganado por seu fornecedor. “A operação visava justamente ao combate ao tráfico das drogas, conhecida popularmente como ecstasy e LSD (ou “bala” e “doce”, respectivamente), que tem tido grande aceitação especialmente por parte dos jovens que frequentam festas de música eletrônica”, explica um policial.

Segundo o Policial, o LSD causa efeitos psicológicos que, assim como outros alucinógenos, afeta o mesmo tipo de “fechadura” química dos neurônios, fazendo com esse sistema passe a funcionar muito acima do que deveria, ao passo que o ecstasy é um tipo de medicamento psiquiátrico que diminui o medo e a ansiedade das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário