loading...

terça-feira, 2 de maio de 2017

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA 3ª FASE DA OPERAÇÃO “ANASTASIS”, EM BLUMENAU



Blumenau - A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), deflagrou a 3ª fase da operação “ANASTASIS” (do grego, Ressurreição), na manhã desta sexta-feira, 28, em Blumenau. A ação policial é em decorrência da continuidade às investigações que apuram o comércio ilícito de entorpecentes, no bairro da Velha.De acordo com o Delegado Egídio Ferrari, os investigadores localizaram uma residência que era utilizada para guardar a maior parte das armas do grupo criminoso. Foi apreendida uma espingarda calibre 12; uma pistola calibre ponto 40 e outra pistola calibre 9mm, além de um revólver calibre 22. “Na residência ainda havia resquícios de drogas, balança de precisão e outros materiais utilizados no comércio dos entorpecentes”, explica.
Segundo o Delegado, o responsável por guardar as armas e as drogas para a quadrilha foi identificado e será indiciado pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e também tráfico de drogas.

Entenda o Caso
Polícia Civil deflagra operação “Anastasis” em Blumenau


Blumenau – A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), de Blumenau, com o apoio da 3ª DRP e de Rio do Sul, além de policiais militares, deflagrou uma operação policial denominada “Anastasis” (do grego, Ressurreição), para cumprir 16 mandados de busca e apreensão e oito de prisão temporária, nos dias 13 e 14, naquele município. Todos os alvos possuem envolvimento com o tráfico de drogas na região do bairro da Velha, com foco no morro da Dona Edite. Foram presos cinco traficantes por força dos mandados de prisão e mais um em flagrante por tráfico de drogas, sendo apreendido um torrão de maconha e duas balanças de precisão. Após o meio dia, ainda em diligências resultantes da prisão, foi localizado um veículo de um dos presos e no interior apreendidas duas espingardas calibre 12, com as numerações suprimidas, resultando na lavratura de novo flagrante.

De acordo com o Delegado Egídio Ferrari, o resultado da operação foi bastante satisfatório, pois foram coletadas muitas provas do envolvimento dos suspeitos no tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e lavagem de dinheiro, além da apreensão de cinco veículos do investigado considerado chefe do grupo.

Segundo o Delegado, a segunda fase da operação ocorreu na sexta-feira santa, 14, com um cumprimento de um mandado de prisão, em desfavor de um homem, de 22 anos, em uma residência, no bairro da Velha, em Blumenau. No mesmo bairro, os policiais encontraram um homem, de 24 e uma mulher, de 20 anos, em outra casa, que com a chegada dos policiais o homem tentou fugir pelos fundos da residência, mas foi localizado caído no chão com fratura no tornozelo. Foram apreendidos no local, cinco torrões de maconha e material para embalar a droga, além, de anotações de controle do tráfico de drogas. O casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Cerca de 100 policiais civis e militares participaram da ação policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário