loading...

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Polícia Civil descobre casa utilizada como esconderijo de carros roubados


Preso por receptação e adulteração de veículos - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV) do DEIC, após diligências na noite desta quarta feira (10), realizou a prisão de um homem de 23 anos e a apreeensão de um adolescente de 15 anos. A ação policial ocorreu em uma residência na Vila Amazônia, Rubem Berta, zona norte de Porto Alegre, a qual era utilizada como esconderijo de carros roubados.
Com a dupla foi recuperado um veículo ano 2013, roubado no bairro Sarandi, em 30/04, o qual já havia sido clonado. O adolescente foi encaminhado ao Departamento Estadual da Criança e Adolescente. O adulto, que possui possui antecedentes criminais por porte de arma, tráfico de drogas e corrupção de menores, foi autuado pelos crimes de receptação, adulteração de sinais identificadores de veículo automotor e corrupção de menores.Segundo os Delegados Marco Guns e Adriano Nonnenmacher, titulares da DRV, foi mais uma ação pontual em área sensível da Cidade para a prisão de assaltantes e clonadores, que faz parte do planejamento estratégico da especializada, ao lado de grandes operações e fiscalizações em ferros velhos irregulares e credenciados.
Segundo o Delegado Sander Cajal, Diretor de Investigações do DEIC, a DRV vem realizando ações diárias, para a prisão de alvos de alta periculosidade que atuam de forma contumaz em crimes patrimoniais relacionados a veículos, contando já com 78 presos no ano e 100 veículos recuperados/retidos.
Fonte:DRV/DEIC
Fabiano Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário