loading...

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Polícia apreende dois fuzis e quase 100 munições em Guarujá



Dois fuzis e quase 100 munições foram apreendidos por policiais civis da Delegacia de Polícia de Investigações Gerais de Santos (Deinter 6), na manhã de quarta-feira (14/6), em Guarujá. Um homem foi preso em flagrante.
As armas de uso restrito e grosso calibre apreendidas não fazem parte do arsenal de 472 armas, que foram levadas do Fórum de Guarujá.
Porém, suspeitas de que parte dessas armas poderia estar em uma casa no Distrito de Vicente de Carvalho, além de outras informações obtidas durante investigações sobre a atuação do crime organizado em Guarujá, motivaram os policiais civis a revistar o imóvel.
Para isso, o delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior requereu mandado de busca e apreensão, que foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Guarujá. O imóvel fica na Rua Quinze, no Bairro Monteiro da Cruz, e nele reside o investigado de 33 anos.Inicialmente, o morador negou possuir armas ou qualquer objeto ilícito em casa. Mas ao perceber que a residência seria toda vasculhada, o suspeito indicou onde guardava os fuzis.
Dos calibres 7.62 e 223, as armas estavam sobre o guarda-roupa. Segundo o investigador Paulo Carvalhal, o fuzil 223 estava equipado com um carregador duplo contendo 92 munições íntegras.
O delegado Leonardo Amorim Nunes Rivau autuou o acusado em flagrante pelo crime de posse ilegal de armas.
De modo informal, o indiciado negou ser o proprietário dos fuzis. Ele alegou que os guardava em sua moradia, sob a promessa de ganhar R$ 5 mil. As investigações prosseguem para identificar e prender os donos das armas.
Fonte: A Tribuna - lm (i)

Nenhum comentário:

Postar um comentário