loading...

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Polícia Civil apreende aves que estavam em criadouro clandestino em Belém





Aves apreendidasA Polícia Civil estourou, nesta terça-feira, 27, uma casa que funcionava como criadouro de aves da fauna silvestre sem autorização dos órgãos ambientais. O imóvel está localizado na Passagem Santo Antonio, no bairro do Souza, em Belém. Ao todo, foram apreendidos no local dez curiós que eram mantidos em gaiolas. A apreensão foi realizada por policiais civis da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA) após recebimento de denúncias anônimas.
O responsável pelo local foi autuado na Divisão por crime ambiental. As aves serão devolvidas ao seu habitat. O delegado Marco Antonio Oliveira, explica que o dono da casa, Reinaldo Sousa de Oliveira, 53 anos, foi levado à DEMA para prestar esclarecimentos. Ele nega a prática do tráfico de animais silvestres no local.
Alega que ganhou de presente duas aves que, com o tempo, reproduziram-se no local. Ele foi enquadrado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, e o dono da casa foi liberado para responder ao processo na Justiça.
Enviado por walrimar

Nenhum comentário:

Postar um comentário