loading...

quarta-feira, 21 de junho de 2017

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA QUADRILHA QUE APLICAVA O “BOA NOITE CINDERELA”



Joinville - A Polícia Civil, por meio da 2ª DP, com apoio da Delegacia de Homicídios (DH) e Delegacia Regional de Polícia (DRP), cumpriu quatro mandados de prisão preventiva, três temporárias, além de quatro de busca e apreensão na manhã desta terça-feira, 20, em Joinville, no Norte do Estado. O alvo da ação foi uma organização criminosa que praticava crimes de roubo utilizando da substância conhecida como “Boa Noite Cinderela”. Durante a investigação, que já se estende por seis meses, foi recuperado diversos bens. A ação policial ainda está em curso.

De acordo com a Polícia, o modo de agir do grupo criminoso consistia em atrair as vítimas, especificamente homens, que se encontrava em bares e similares, utilizando uma mulher, que se mostrava interessada em interagir com as vítimas. “No entanto, em determinado momento a mulher ministrava a referida substância na bebida e, com o apoio de outros integrantes, efetuava a subtração de bens, quando a vítima encontrava-se completamente vulnerável. As vítimas chegaram a ser, inclusive, conduzidas pelo grupo até suas residências e empresas, ainda sob efeito da substância e, sem ação, tinham seus pertences subtraídos”, explica um policial.
Segundo a investigação, em alguns casos, a mulher indiciada utilizava sua filha, uma adolescente, para praticar os crimes, visando atrair os alvos escolhidos pela organização criminosa. “Em maio de 2016, um policial militar foi vítima da organização, tendo sua arma subtraída, a qual, contudo, já foi recuperada. Além dos crimes de roubo, os indiciados são investigados por uma tentativa de homicídio contra um policial militar, ocorrida em janeiro deste ano, no momento em que estavam sob a posse de um veículo Toyota Hilux, produto de roubo. Nessa ocasião, os criminosos atropelaram um policial fardado que se encontrava em uma motocicleta no momento em que se dirigia ao trabalho”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário