loading...

quinta-feira, 1 de junho de 2017

POLÍCIA CIVIL DESARTICULA QUADRILHA DE ASSALTANTES NO OESTE DO ESTADO



Chapecó - A Polícia Civil, através da 1ª DP de Chapecó, desarticulou uma quadrilha de assaltantes que praticou um roubo em uma residência na cidade, passando-se por instaladores de ar condicionado, no início de abril deste ano. Foram presos o chefe do grupo, um homem, de 39 anos, foragido do sistema prisional de Alagoas e detido na cidade de Catanduba/SP; e mais dois comparsas, de 22 e 25 anos, na manhã de ontem, 31, em Chapecó. Outro integrante da quadrilha, de 28 anos, está foragido.

O Assalto
Três homens passando-se por instaladores de ar condicionado invadiram uma residência, no bairro Palmital e após render os moradores roubaram aparelhos eletrônicos, dinheiro e uma caminhonete Pajero que foi abandonada em seguida pelos assaltantes.
Segundo o Delegado João Luiz Miotto, após investigação em conjunto feita pela Polícia Civil de Chapecó e policiais de São Paulo e Alagoas, identificou-se que o chefe do grupo, estava residindo em São Paulo e possuía documentos falsos. “Com a troca de informações entre policiais dos três Estados, descobriu-se que o líder era foragido do sistema prisional de Alagoas e que havia trocado tiros com policiais de Maceió, em 2015, ocasião em que parte de sua quadrilha foi presa. Este assaltante pertencia a uma quadrilha especializada em adulteração de documentos e roubo de veículos e residências e com base nas informações repassadas pela Polícia Civil de Chapecó foi preso na cidade de Catanduva/SP, com documentos falsos”, explica.
O Delegado disse ainda, que na investigação do roubo ocorrido em Chapecó identificou-se os autores do crime, inclusive com a ajuda de um ex funcionário da empresa de instalação de ar condicionado, que repassou as informações para os autores. “Após a conclusão da investigação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos investigados pelos crimes de roubo e associação criminosa”, concluiu o Delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário