loading...

quinta-feira, 29 de junho de 2017

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA PARTICIPA DE AULA INAUGURAL E FORMATURA DE NOVOS POLICIAIS CIVIS NA ACADEPOL


Florianópolis (29.06.2017) - Aconteceu nesta quinta-feira, 29, a cerimônia de abertura do curso de formação da Polícia Civil para as carreiras de Delegado e Agente de Polícia. São 142 Agentes e 47 Delegados que começam o período de formação. A solenidade ocorreu no auditório Mário Moretto, na Academia da Polícia Civil. Os alunos concluem o curso em dezembro próximo.

Simultaneamente foi realizada a cerimônia de formatura da 4ª turma do Curso de Formação Profissional para as carreiras de Agentes e Escrivão de Polícia. São 09 Agentes e um Escrivão que tiveram uma carga horária de 1080 horas/aula, no período de 6 de março a 28 de junho de 2017. Eles fazem parte do último concurso, de 2014. Os novos policiais serão distribuídos para o interior do Estado e os critérios de remoção serão técnicos.



O delegado geral da Polícia Civil, Artur Nitz, destaca a importância destes novos profissionais da Segurança Pública nos quadros da Polícia Civil. “Serão policiais altamente capacitados e treinados para garantir uma melhor qualidade em nossos atendimentos”, concluiu.


Em seu discurso, o secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba, enfatizou que nestes sete anos de gestão, a área de Segurança Pública recebeu o acréscimo de cerca de 7 mil novos servidores. “Na Polícia Civil, foram nomeados 1,2 mil novos profissionais entre delegados, escrivães, psicólogos e agentes”, afirma.
Participaram da solenidade além do secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba e do Delegado Geral da Polícia Civil, Artur Nitz, também o diretor da Acadepol, Delegado Laurito Akira Sato, secretário Adjunto da SSP, delegado Aldo Pinheiro D’Avila, Delegado Geral Adjunto, Marcos Flavio Ghizoni Junior, representando o comandante Geral da PM, o coronel Carlos Alberto Araújo Gomes, o comandante Geral do Corpo do Bombeiros, coronel Onir Mocellin, Diretores e demais convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário