loading...

sábado, 29 de julho de 2017

ALÉM DE EVARISTO COSTA: MAIS JORNALISTAS SE AFASTAM DA TV


O caso envolvendo o apresentador da TV Globo chama a atenção do público e da imprensa
O jornalista Evaristo Costa não é mais apresentador do 'Jornal Hoje'. Na tarde desta quinta-feira, 27, ele encerrou o noticiário garantindo que não aparecerá mais na bancada. Horas antes, ele usou o Instagram para informar que, sim, está de saída da TV Globo. Ele estava na emissora desde 1999, onde foi repórter do programa 'Mais Você', garoto do tempo e âncora eventual.
O caso envolvendo o apresentador da TV Globo chama a atenção do público e da imprensa. O nome dele aparece na lista de termos mais comentados em todo o mundo no Twitter na tarde desta quinta-feira, 27, e a decisão de se desligar do canal da família Marinho repercutiu em outros veículos, sobretudo os da mídia online. No decorrer dos últimos dias, porém, não é o único profissional da área a deixar as funções que desempenhava na imprensa.

Confira, abaixo, outras movimentações recentes do telejornalismo Brasil afora:

Carla Araújo - TV Aratu
Durante 24 anos, a TV Aratu, afiliada do SBT em Salvador, teve em seu quadro de funcionários a jornalista Carla Araújo. Nos últimos tempos, ela desempenhava dupla função na emissora: apresentadora e gerente de jornalismo. Há duas semana, a relação da empresa de mídia com ela chegou ao fim. Demitida, a comunicadora recorreu ao Facebook para desabafar e falar que a direção do veículo partiu para o sensacionalismo. Além disso, fez um pedido aos colegas de classe: "coloquem a família em 1º lugar".

Lilian Lynch - TV Anhanguera
Diferentemente de Evaristo Costa (que decidiu sair do emprego) e Carla Araújo (dispensada), a apresentadora Lilian Lynch se afastou por motivo nobre: licença maternidade. Grávida de oito meses da Letícia, ela deu "até logo" ao público que normalmente a acompanha no comando do 'Jornal da Anhanguera - 1ª Edição'. A despedida ocorreu no dia 19 de julho, data em que Mateus Ribeiro assumiu o posto do telejornal produzido pela TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Goiânia.

Bruno Laurence - Fox Sports
Durou apenas três meses a parceria entre o jornalista Bruno Laurence e o Fox Sports. Apresentado como reforço do canal no começo de abril, ele foi desligado no início de julho. No pouco tempo que prestou serviços para a emissora, o comunicador ficou nas reportagens, inclusive indo cobrir na Espanha o clássico Real Madrid X Barcelona, e chegou a desempenhar a função de apresentador. Oficialmente, nenhuma das duas partes comentou o desfecho da relação.

Texto produzido por Anderson Scardoelli, parceiro do DINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário