loading...

quinta-feira, 6 de julho de 2017

DTE de Irecê prende traficantes e apreende drogas



A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Irecê, conduziu 27 pessoas por posse de drogas, prendendo quatro delas em flagrante por tráfico, e apreendeu 40 trouxas de maconha e 30 papelotes de cocaína. Uma adolescente que estava consumindo cocaína também foi apreendida durante a operação, montada pela unidade especializada, durante os festejos juninos.
De acordo com o delegado Michael Alves, titular da DTE/Irecê, a operação, batizada de São João e São Pedro sem drogas, ocorreu entre os dias 22 e 26 de junho e 1ª e 2 de julho com o objetivo de reduzir o tráfico, a posse e o consumo de drogas no período.Antes do início das festas, a unidade já vinha realizando ações para combater o tráfico na região, conseguindo efetuar as prisões de dois traficantes e apreender um revólver calibre 38, munições, balanças de precisão, objetos provenientes de furtos e roubos, além de maconha e cocaína.
Postos da Polícia Civil foram montados na Praça Clériston Andrade e na Praça da Saudade para atender as ocorrências relacionadas a drogas. Investigadores da unidade trabalharam infiltrados em meio à multidão e monitoraram, por meio de um sistema de câmeras, a movimentação em diversos pontos da festa.
A equipe nos postos contou diariamente com um delegado, quatro investigadores e um escrivão. “Ressaltamos o apoio dado pela Polícia Militar e pelo grupo da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI), do Departamento de Polícia do Interior (Depin), que colaboraram nas ações”, salientou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário