loading...

terça-feira, 11 de julho de 2017

ES - 600 vagas em cursos gratuitos na Serra



Foto: Pedro Dutra/Secom-ES
Cidadãos que estão buscando formas de driblar a crise com o objetivo de empreender e gerar renda devem se inscrever, a partir desta terça-feira (11) até o próximo domingo (16), em uma das 300 vagas de cursos gratuitos no bairro Serra Dourada ll, e mais 300 em Novo Horizonte, no município de Serra.

As qualificações nos dois locais estão sendo ofertadas pelo Governo do Estado, por meio do projeto OportunidadES, realizado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). “De acordo com a Organização Mundial do Trabalho (OIT), a tendência deste ano é que a parcela de profissionais autônomos no Brasil chegue a 42% do número total de ocupações no mercado. Por isso, estamos levando cursos gratuitos para a população adquirir conhecimento, incentivando a busca pelo empreendedorismo a fim de gerar renda”, destaca o secretário da Secti, Vandinho Leite.
Já no bairro de Novo Horizonte, os cursos compõem uma parceria entre o OportunidadES e o Ocupação Social, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH). "Os resultados que já conseguimos de jovens que em pouco tempo voltaram para a sala de aula ou para o mercado de trabalho mostram que estamos no caminho certo. Conquistamos este diferencial porque estamos ouvindo dos jovens o que eles querem fazer", salientou o secretário de Direitos Humanos, Julio Pompeu.

Inscrições
As inscrições para concorrer às vagas no bairro Serra Dourada ll podem ser realizadas apenas no site www.oportunidades.es.gov.br. Já para bairro Novo Horizonte, e também no www.direitoshumanos.es.gov.br. O prazo de inscrições para as duas regiões termina no dia 16 de julho.

Cursos
A novidade desta vez é o curso de Preparação de massas caseiras, que será ofertado no bairro Novo Horizonte pelo Ocupação Social e pelo Projeto OportunidadES. Além desse curso, a região também vai contar com opções de qualificação para Porteiro, Informática básica, Recepcionista, Confeitaria básica, Preparação de Saladas e Panificação.
O bairro de Serra Dourada ll vai contar com oito cursos, entre eles Maquiador, Inglês básico, Técnicas de vídeo para youtube, Auxiliar de logística e produção, Porteiro, Recepcionista, Almoxarife e Empreendedorismo: criando e planejando negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário