loading...

quinta-feira, 6 de julho de 2017

NEPOTISMO: JUSTIÇA AFASTA MARIDO E PRIMO DE CARGOS DE CONFIANÇA DA PREFEITA DE PAU BRASIL



Prefeitos da região cacaueira da Bahia que seguiram atitude imoral do presidente Temer e nomeou a mulher Marcela para cargo de gestora na esfera federal, estão de orelha em pé com o Ministério Público Estadual.
Em decisão, proferida na última segunda-feira, dia 3, o juiz Alysson Floriano acatou liminar de ação civil pública por nepotismo, ajuizada pelo promotor de Justiça Fernando Rodrigues de Assis e determinou que a prefeita de Pau Brasil, Bárbara Suzete de Souza, exonere o seu esposo Antônio José do Prado do cargo de secretário de infraestrutura do Município e também o afastamento de Amadeu de Souza Filho, primo da prefeita, do cargo de coordenador de Transportes, Estradas, Rodagem e Manutenção de Frota.
O descumprimento da decisão implica multa diária e pessoal de R$ 1 mil. O promotor de Justiça registra que “ao nomear o seu cônjuge como secretário municipal, a prefeita violou os princípios constitucionais expostos no art. 37, da Constituição Federal, especificamente os da impessoalidade, da moralidade e da eficiência”.  O curioso é que o maridão Antônio José do Prado já foi prefeito de Pau Brasil, nas gestões de 2005 a 2008 e 2009 a 2012, e entrou an lista dos ficha-suja e encontra-se inelegível já que suas contas foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário