loading...

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Crianças aprendem sobre mundo animal através do Projeto “Que bicho é esse!?”




As ferinhas da Escola e Brinquedoteca A Casa Amarela exibiram as produções que fizeram ao longo dos últimos três meses, durante a execução do projeto “Que bicho é esse!?”. A culminância das atividades aconteceu na manhã do último sábado (19), quando as famílias puderam conferir os resultados dos aprendizados e descobertas dos pequenos acerca do mundo animal. Na ocasião, os estudantes das turmas de Educação Infantil e Fundamental I também aproveitaram para brincar com seus papais, homenageados do mês.
Segundo a diretora pedagógica da Casa Amarela, Sara Lemos, cada grupo trabalhou a observação dos seres vivos, seu habitat e ciclo de vida. Na Educação Infantil, o Grupo 01 focou nos animais de estimação, o Grupo 02 os bichinhos de jardim, o Grupo 03 os animais da Arca, o Grupo 04 ficou com os bichos que voam e o Grupo 05 com os animais marinhos. Já as turmas do 1º e do 2º ano do Ensino Fundamental abordaram a Vida Animal. Eles aprenderam sobre as características de cada classe, interpretando dados e relações de causa e efeito.
A cada três meses, as turmas da Casa Amarela desenvolvem projetos temáticos trabalhando, em cada grupo, cores, formas, classificação, sequências, seriação, ortografia, leitura e produção textual. Através do “Que bicho é esse!?”, foram ampliados os estudos das ciências, de maneira interdisciplinar. “Entendemos que a infância é uma fase da vida de valorosas aprendizagens e descobertas. Nossas crianças foram motivadas a observar detalhes da vida animal, habitat e ciclo de vida, possibilitando que enxergassem um mundo de um ponto de vista novo, mais completo e colorido”, ressaltou a diretora Sandra Catharina Santos.

Participação do Instituto Planeta dos Bichos
Além da exposição dos trabalhos e momentos recreativos com os papais, os estudantes da Casa Amarela, acompanhados de seus familiares, puderam aprender mais sobre adoção de animais e posse responsável. As protetoras Gau e Ceiça, do Instituto Planeta dos Bichos, ministraram palestra sobre as ações desenvolvidas pela instituição ilheense sem fins lucrativos, que acolhe animais abandonados e encaminha-os a um novo lar. E, no próximo dia 03 de setembro, o Instituto Planeta dos Bichos realizará uma Feira de Adoção, na Praça São João Batista, no bairro do Pontal. Mais informações pelo telefone (73) 99119-2101.

Nenhum comentário:

Postar um comentário