loading...

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Governo português já deu vistos “gold” a mais de 400 investidores brasileiros

Portugal Digital com agência

FOTO: FCTUNL

O programa português de atribuição de vistos “gold” para atividades de investimento já concedeu, desde a sua criação, em 2012, até ao passado mês de julho, 432 autorizações de residência a cidadãos brasileiros, segundo dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) divulgados pela agência Lusa.O programa de vistos “gold” prevê a atribuição das autorizações de residência aos estrangeiros que invistam pelo menos 500 mil euros num imóvel em Portugal, havendo também autorizações para montantes inferiores de investimento desde que a ele esteja associada a criação de pelo menos 10 postos de trabalho no país.
Os brasileiros são o segundo grupo que mais tem beneficiado destes vistos especiais, num programa que tem tido como principais “clientes” os chineses, que obtiveram 3472 das 4849 autorizações de residência atribuídas nos últimos cinco anos.
Em julho, o investimento captado por Portugal atingiu os 59,8 milhões de euros, uma descida de 2,8% face a igual mês do ano passado e um aumento de 52% face a junho. Este investimento concentrou-se quase na totalidade (98%) na compra de imóveis.
Em termos acumulados, desde 2012, Portugal atraiu investimentos de 3,2 mil milhões de euros por via da atribuição de vistos “gold”, dos quais 2,9 mil milhões de euros relativos à compra de casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário