loading...

terça-feira, 8 de agosto de 2017

POLÍCIA CIVIL APREENDE ARMAS DE QUADRILHAS DE SP EM SC



Florianópolis – A Polícia Civil, através da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), realizou uma coletiva na manhã desta sexta-feira, 04, após apreender na tarde de ontem 03, um fuzil, 10 pistolas e um revólver, pertencentes a uma quadrilha de São Paulo. Três pessoas foram presas, entre elas um jovem paulista que confessou ter assistido a morte de um homem, de 36 anos, no morro do Mosquito, no Norte da Ilha. Um vídeo da execução teria sido divulgado pelos criminosos nas redes sociais.
De acordo com o Delegado Anselmo Cruz, as armas seriam utilizadas contra integrantes de uma quadrilha rival de SC. “Acreditamos ter evitado uma nova chacina em Florianópolis a partir desta apreensão. O trabalho investigativo junto com a Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi fundamental para o sucesso da operação”, explica.
Para o Delegado Antônio Claudio Joca, titular da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), da DEIC, confrontos no norte da Ilha ou no Continente deveriam ocorrer. “A polícia monitorava a chegada do carregamento na Capital vindo de São Paulo”, afirma.
Segundo o Delegado Joca, a Polícia Civil apreendeu nos últimos três meses, 35 armas (quatro fuzis). “Uma quantidade expressiva que estava em circulação”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário