loading...

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Suspeito de desviar carga de 40 toneladas de fertilizante é preso em Paranaguá



Um homem, de 42 anos, suspeito de desviar cerca de 40 toneladas de fertilizante, foi preso em flagrante, na última semana, durante uma ação conjunta realizada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC), com o apoio da 1ª Subdivisão Policial (SDP) de Paranaguá. O homem foi abordado na Avenida Bento Munhoz, quando desceu do caminhão para verificar um vazamento na carga.
A equipe da especializada tomou conhecimento de que uma carga de fertilizante, carregada em Paranaguá, havia sido desviada do seu real destino, que era Curitiba. Diante do fato, os policiais deslocaram-se até o Litoral do Estado para apurar a situação.
As primeiras diligências foram realizadas na empresa que despachou a carga, com o intuito de verificar informações, como identificação do motorista, do caminhão conduzido por ele e o trajeto que deveria ser feito até o destino da carga. Ao verificar as placas do veículo no sistema policial, a equipe constatou que tratavam-se de placas clonadas – o verdeiro veículo era de Lindoeste, situado no interior do Paraná.
Perante a descoberta, os policiais passaram a realizar buscas nas estradas e avistaram o caminhão na Avenida Bento Munhoz e iniciaram o acompanhamento tático com o objetivo de abordá-lo sem causar riscos de acidente de trânsito. “Em um determinado momento, o motorista parou para verificar um possível vazamento de fertilizante. Momento em que foi abordado pela equipe”, informa do delegado-titular da DFRC, Ademair da Cruz Braga Júnior.
O delegado ressalta ainda que, o homem não reagiu a abordagem, porém tentou ludibriar os policiais mostrando uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, mas logo foi descoberta a sua verdade identificação. “Colocamos o seu verdadeiro nome no sistema e constatamos que o suspeito já possui outras passagens pela polícia por crime de receptação”, acrescenta Braga Júnior.
Na delegacia, o homem não quis fornecer detalhes, entretanto confessou que a carga não seria entregue no destino que continha na nota fiscal.
O suspeito foi encaminhado para 1ª SDP de Paranaguá, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação, estelionato e adulteração de veículo automotor. O homem está preso na unidade à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário